segunda-feira, 3 de setembro de 2007

MAIS UMA VEZ, O POVO SE FERRA... por Dé (Mentes Urbanas D.C.I.)

Firmeza rapaziada, bom vou direto ao assunto, irmão... Mês de julho passou e com ele o fim do Pan-Americano que foi um dos muitos descasos praticado com o povo brasileiro; 3; 4; bilhões de reais, o valor não vem ao caso, o que pega é que é muito dinheiro gasto com um evento que não muda em nada a vida dos trabalhadores, dos favelados, dos excluídos da sociedade, dinheiro que seria suficiente para construir várias escolas, hospitais, creches, casas populares, é claro que não iria resolver o problema de todos, mas ajudaria grande parte da população, aí vem a maldita Rede Globo e faz mó alienação, mostrando na sua tela a vila olímpica, com prédios fenomenais, ginásios de 1° mundo, e o povo se ferrando, sendo escravizado pelos patrões nas grandes senzalas, em troca de migalhas, sendo exterminado no dia-a-dia, através da fome, de doenças por falta de saneamento básico, crianças sem acesso a educação, milhares que morrem desnutridas, e o pior, a maioria da população assistindo, dando lucro e ibope para as emissoras de TV. Na abertura do Pan-Americano, só vaia foi pouco, tinha que ter protestos, manifestações, de forma mais massificada. Mas não houve nada designificativo, a Rede Globo incentivando o patriotismo, um povo, uma nação, tem que ter orgulho de seu país, quando este lhe dá as mínimas condições de viver dignamente.
No Brasil o salário dos trabalhadores é uma miséria, milhões morando em favelas, milhares de sem-terra, no tráfico, negros e pobres morrem na guerra, contrastam com o mundo das novelas. Agora porque temos que ter orgulho de um país, que abriga bem os estrangeiros e humilha os brasileiros.
Educação em 1° lugar, saúde, moradia, pra isso tem que ser usado as verbas, se nesses itens estiver firmeza, aí sim, investir no esporte, que também é necessário, se os investimentos são para o povo. Aí vem a resposta? Negativo! Dinheiro em “falta”, se é para estrangeiro ver; demorô, nossa moral em alta, esse é o pensamento dos nossos governantes.
Lição de investimentos e lição de moral quem deu foi Cuba, uma “ilha” Socialista que ficou em 2° lugar no quadro geral, desbancando países gigantes em tamanho, isso é o reflexo de um país Socialista, onde não existe rico, nem pobre, não existem analfabetos, saúde e educação de qualidade são gratuitas, investimentos nos esportes são muitos, que Cuba resista e inspire outras nações a seguirem seu destino.

Nenhum comentário: