quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Negro Entoou!

Zumbi dos Palmares o grande guerreiro, encontrasse presente no coração, na alma e na mente dos tod@s @s negr@s por esse país cada olhar, a cada expressão na luta cotidiana pela liberdade de agir, ir e vir. 

O nosso passado nos ensina a refletir sobre uma triste realidade, cruel e brutal que em fagulhas permeiam nos meandros da "sociedade conservadora" em que vivemos, mas a vontade de lutar e o direito pela igualdade e o respeito são perpétuos. 

A cada grito que ecoa das chibatadas ingratas gratuitas secas que atingiram muitos corpos, expõem o sentido pelo caminhar de hoje nas ruas, entre pessoas que permitiram se contagiar e aqueles que ainda propagam a cultura do ódio. 

Somos negros sim, com muito orgulho e amor pela vida, não a sofrida, mas a real, onde não existe apenas um lado só, existe outro lado que é mais forte e que permite que muitos como eu legitimem sua identidade, sem medo de encarar os preconceitos, injurias e atos racistas. 

O povo negro vive, o negro é lindo, o negro é forte, o negro é luta. 

Salve Zumbi dos Palmares!!!

Negro Entoou uma linda exposição nos click's da fotografa Maíra Sampaio Guarani Kaiowás, trás a tod@s a sensibilidade e a emoção a cada registro. Dessa vez o RAP é o grande privilegiado em poder fazer parte desse belíssimo trabalho que contagia, arrepia e alimenta a vontade de lutar por mais respeito e igualdade.

O Negro Entoou!!!

\o


terça-feira, 18 de novembro de 2014

RAP Educação!

Ontem trocamos umas ideias sonoras na E.E. Hildebrando Siqueira no Jd. Eulina em Campinas-SP, uma manhã fantástica de muito debate e aprendizado. Em comemoração ao dia da Consciência Negra e a convite do prof. de Filosofia Fernando Henrique (FH) participamos de um debate sobre cultura, religião e o papel do negro na sociedade. É sempre bom voltar a escola e sentir todo o seu calor, é voltar no passado, mas sem perder a noção do presente. Os alunos muito interessados e bem questionadores participaram atentamente das palestras com perguntas diretas e retas. No final eu e meu parça DJ Xegado fizemos uma apresentação que foi de arrepiar a alma, só tenho a agradecer pelo momento inesquecível.
Muito obrigado prof. Fernando, e aos amigos que somaram nas palestras, ao meu mano DJ Xegado pela parceria, a direção pela recepção e atenção, aos professores que ficaram pra trocar uma ideia e a tod@s alun@s presentes, energia total!

Fotos: Raphael Silveiras.