sábado, 22 de novembro de 2008


FAÇA AQUILO QUE É DIREITO por Luester (tatuador e livre pra se expressar)

A vida é um eterno perde e ganha, num a gente perde no outro a gente apanha. Mas nem por isso vou fugir da luta, não irei abaixar a cabeça pra nenhum filho da puta. Tô cansado de ouvir a mesma merda de sempre, tô cansado de ouvir o que eles querem que eu ouça... Mas que merda de "liberdade" é essa, se ainda vivemos confinados a imagens, sons, jeitos e trejeitos; quero gritar quando tiver vontade, sorrir quando me convir eu acho que chega de não poder não sentir, não querer.
Eu quero, por isso no momento escrevo, nas palavras eu observo e me expresso pra vocês, nem sempre é o que vocês queriam ler, mas isso também faz parte dessa suposta liberdade aonde temos que nos expressar atrás de manifestos panfletários, pois não temos espaços para outros meios que estão em mãos de hipócritas que pensão achar inteligência integrada e digna, atrás de carteiras de faculdade...
Mas valoriza na inteligência adquirida na faculdade da vida, nas aulas do professor mundo, e sem contar as duras regras do diretor destino.
Por isso eu te lhe digo, "amigo faça aquilo que é direito, acabe agora com seu preconceito".

PENSAMENTOS SURREAIS... por Mauricio (Mentes Urbanas D.C.I.)

"... como o macarrão instantâneo o MIOJO faz tanto o gosto do povo com aqueles pozinhos de sabores artificiais, e a Xuxa, ah Xuxa que manipula tanto as pessoas com seus programas de TV de gerações, pois de época em época ela tem programas infantis, juvenis e adultos, também que a SONY será a maior empresa especializada em aparelhos de reconstituição auditiva, pois desde os walkmans aos MP4 players ela vem assoprando nos nossos tímpanos...".

SE LIGA NA CENA:

FILME



O INVASOR de Beto Brant com Marcos Ricca, Alexandre Borges, Paulo Miklos, Mariana Ximenes e Malu Mader. Música original de Sabotage e Instituto.

UM FILME QUE VEIO PARA FICAR NA SUA MEMÓRIA!

Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade. Além disto, são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.

REVELAÇÃO por Marcos Novaes (é artesão e membro da Comunidade dos Excluídos)

Orquídeo levantou-se às seis da manhã e, como sempre, aprontou seu suco e sanduíche naturais.
Sentou-se no degrau da escada e, enquanto mordiscava o sanduíche e bebia o suco, pôs-se a pensar. Há vinte anos não consumia alimento de origem animal. Até mesmo o leite ele tinha cortado de sua dieta, pois segundo a corrente vegetariana, a qual ele seguia, todo alimento vindo de um ser vivo que se locomove se torna impróprio, seja carne, ovos ou mesmo leite. Carne de soja, esses sim eram alimentos saudáveis. E pensando nisso, saiu para sua caminhada matinal.
Enquanto caminhava, atravessando o parque e apreciando a paisagem do nascer do sol sob a folhagem das árvores, viu algo que o deixou horrorizado, amedrontado e completamente indignado.
Sim, pois agora ele podia enxergar com clareza, compreender o porquê do ser humano ser tão mal, tão egoísta e mesquinho, capaz de destruir tudo o que as vê ao seu redor, Sim agora ele compreendia porque George Bush vinha cometendo tantos crimes contra a humanidade, assassinado milhões de pessoas e degradando o planeta. George Bush e Adolf Hitler pertenciam à mesma espécie carnívora, e ele vira agora, à sua frente, alguém cometendo um ato de extrema selvageria contra outro ser da mesma espécie. O que ele via era um ser humano devorando outro ser humano.
O que era ainda mais assustador é que o canibal devorava sua própria mãe, que permanecia imóvel, como se estivesse hipnotizada. Algo precisa ser feito. Orquídio saiu em defesa da vítima e, a partir daquele momento, o que se ouviu foi só gritaria, pedidos de socorro e choro de bebê.
A balbúrdia só terminou quando Orquídio foi imobilizado, algemado e levado pela polícia.
Hoje, internado em um hospital psiquiátrico e alimentando-se de saladas e ervas daninhas que crescem no pátio, Orquídio vive gritando:
­ - Leite é carne, leite é carne! – e contando para quem se dispõe a ouvir, a história de canibais banguelas que, por não poderem devorar suas vítimas à dentadas, encontram um meio de devorá-las sugando-lhes a carne.

O POLÍTICO por Mauro Moysés

Havia uma vez em uma cidade do interior
Uma eleição para prefeito
Um homem queria a todo custo se eleger
Para isso durante muitos anos ele planejava como pegar o eleitor
Mas sempre sem resultado. Então ele disse:
Este ano vou me eleger a qualquer custo
Falou aos companheiros
Já sei o que vou fazer
Vou lá ofereço muitas coisas como:
Saúde, segurança, educação, saneamento...
Em fim tudo que sempre faz os políticos
Subo no palanque, discurso e prometo
Durante a noite começo a vigiar as casas
Observando como é o comportamento do povo
Vigiou a noite toda, rua por rua, beco em beco,
Na manhã seguinte, o pessoal das casas;
Começaram a comentar quem eram aqueles homens?
Vamos lá disse um deles
Vamos ver o que está acontecendo?
Comentaram entre todos e não chegaram à uma conclusão
E daí concluíram que eram bandidos
Saíram a procura de todos com bastante ira
Acharam todos compunham de mais ou menos oito rapazes
Eles à vizinhança com medo de serem atingidos novamente
Mataram todos
Foi assim que terminou aquele político egoísta
Por isso que não se deve nunca
Sair à noite a procura da ambição
Aquele homem foi e nunca mais voltou.