segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O RIBEIRINHO por Mauro Moysés

Certo dia, assistindo um documentário em um canal de televisão vi alguns garotos jogando futebol em uma vila ribeirinha do rio amazonas. O interessante que a bola era feita de uma meia de pé, toda preenchida de retalhos de tecido. Minha mente começou a relembrar minha época de criança quando havia passado  semelhantes atos,  diferenciando que meu local provendo de uma rua toda cheia de buracos, onde os resíduos da pia ou da vasta como se dizia na ocasião onde corria em céu aberto, dividindo espaços com baratas, escorpiões, ratos e vários tipos de animais peçonhentos como eu vi naquele lugar ribeirinho. Crianças de pés no chão, nariz escorrendo, roupas rasgadas, nada diferente da minha geração.
__ Agora você se pergunta?
__ O que eu tenho com isso?
__ Você nada!
__ Mais nossas autoridades sim!
Comenta-se muito que nosso país melhorou. Mais como se nesse dia presenciei tudo que passei há mais de quarenta anos atrás, o mesmo problema de pobreza em uma miséria total dos meninos, isto no porte físico e a questão alimentar e psicológica.
Daí eu penso, o que esses filhos da puta fazem com o nosso dinheiro? Com certeza devem estar enfiando todinho no rabo dos seus parentes mais próximos. Enquanto essas crianças e outras improvisam para alimentar seus desejos, que essa mídia desgraçada enfia na cabeça desses inocentes, instalando antenas parabólicas pra que vejam a beleza do sul e sudeste e o outro país vai comendo merda todos os dias.
Então essa porra de país não mudou nada, continua a mesma droga. O Sudeste e o Sul olham apenas o seu rabo, mais não olham para as demais regiões que vão perdendo a cada instante parte de seus rabos.
Hoje fazem festa porque vão sediar as olimpíadas.
__ Para quem?
__ Para o pessoal do norte ou do nordeste e até mesmo do centro oeste?
Vão todos vocês DEPUTADOS e SENADORES tomar no ânus, pois são eles que liberam nossa grana para estas façanhas. Porra, cassete, enfiam sua olimpíadas no pé do rabo.
Não se iludam, olhem para o outro lado do país não mudou nada. Ainda somos aquele misero país de quarenta anos atrás, só esses canalhas vêem um país maravilhoso.

UM NOVO MEIO DE EXCLUSÃO por Nayara Cristina (Comunidade dos Excluídos)

A cada dia que se passa o mundo se torna mais tecnológico, mas em contra posição essa tecnologia não facilita a vida (somente de alguns), ela exclui, pois atualmente para se obter um emprego é preciso saber lidar com o computador. É lógico que para algumas funções não é exigido esse tipo de conhecimento, mas são funções muitas vezes mal remuneradas, também as exclusões de conhecimento, pois a Internet é um meio de conhecimento ilimitado e rápido, mas na escola quando alegamos não ter acesso, alguns professores dizem que os que não tem acesso devem ir à biblioteca municipal, mas não é tão simples uma vez que na escola há alunos do Parque São Paulo e de outros bairros periféricos. Esse ano no "Jornal Hoje" da rede Globo, foi anunciado que os estudantes que pesquisam em livros nas bibliotecas possuem nota maiores aos que pesquisam na Internet, sob alegação de plágio que não os ajudam à aprender, mas da mesma forma que alguns alunos copiam da Internet, podem copiar dos livros e não aprenderem nada do mesmo jeito. Só disseram isso na televisão para mascarar mais uma injustiça social feito contra a classe trabalhadora.

QUERIA FALAR DE AMOR! por Maurício Moysés (mc e compositor do grupo de RAP Mentes Urbanas DCI)

"Não quero morrer, sem ter chorado por um amor".
Artista desconhecido

O amor é um sentimento complicado, muitas vezes eu observo como um objeto, um negócio, isso mesmo, negócio, produto. No qual compramos nas lojas e parcelamos em 10X no cartão de crédito. Existe uma sensação complicada ao se expressar, tentar compreender algo no qual nos apegamos.
Eu amo aquilo que tenho, não abro mão de decisões, pois sei o que amo me ama também.
Mas do amor vem a gerar o ódio, e ódio já temos em vários motivos pra nos intervir. Não é correto ficarmos submetidos à paixão... Paixão é castigo, cortante, apelativo, seco, carrega-se os alhos da escuridão. Quem ama não é cego, pelo contrário, é cheio de razão. Existe uma emoção no qual se mantém até o fim dos dias (É o que eu observo!!!).
Mas é difícil amar...
Sei lá, quem já amou, será que está correto disso, abstrato demais para o meu conhecimento. Amor é a brasa que alimenta o fogo, não pode apagar, mas é difícil amar...
Entregar-se a emoções é fácil, agir pelo caminho longo e doloroso, sofrido, só que compensativo. Como diz uma música do rapper Dexter – "Só o amor salvará o mundo". PERFEITO!
Amor que tanto espero... Será?
AMAR É SER VERDADEIRO!

SAUDAÇÕES GUERRILHEIROS E GUERRILHEIRAS!!!

Iniciamos aí mais um ano, novos planos várias metas, dejemos a todos que aconpanham a corrria independente um ano de 2010 com 1000 corres pra se realizar. Além de Paz, Amor, Saúde e Respeito!!!

Vamos que vamos pois o manifesto cultural continua a milhares... Forças a todos!!!