sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

TUDO É POSSILVEL!!!


Contato:

mauriciomoyses88@yahoo.com.br

CLASSIFICADOS por Rodrigo Ciríaco

Procura-se homens fortes discretos e corajosos que saibam manejar isqueiro gasolina quentinhas envenenadas ou grossos porretes de madeira ferro alumínio. Não é necessário experiência. Requisita-se apenas não ter dó pena falso sentimentalismo ou remorso das crianças mendigos e velhos abandonados que habitam as pontes-senzalas e mocós infectos de ratos pulgas e baratas localizados no Centro. Comparecer nas Segundas Quartas ou Sextas desmunidos de Identidade Curriculum e Carteira nos principais Bancos Lojas de Comércio Agências de Segurança e Imobiliárias para realizar Seleção Entrevista Exame psicotécnico e Dinâmica de grupo. Muitas Vagas. Serviço permanente. Paga-se bem.

Rodrigo Ciríaco é Professor e Poeta, escreve diariamente em seu blog: http://www.efeito-colateral.blogspot.com/. Conexão Interior/Capital.

O OPRESSOR É O MESMO por Dé (Mentes Urbanas D.C.I.)

Queria desde já agradecer a todos que estão lendo o informativo da GUERRILHA D.C.I., e que estão se identificando com as idéias; não importa a cor da pele, os gostos pessoais, o lugar onde mora, devemos deixar de lado as diferenças de cada um e sim, lembrarmos a todo instante, das atrocidades desse $istema injusto, que afeta a grande maioria. Oriente Médio, Iraque, América Latina, Brasil; o opressor é o mesmo (E.U.A.) lá: a “besta” oprime através de armas, e os corpos caem nas investidas de aviões caças, tanques de guerra, fuzis poderosos, etc.
Aqui, centenas tombam nos hospitais, vários morrem de fome, desnutrição, muitos se vão nas disputas do tráfico, duas regiões distantes, onde inocentes morrem aos milhares, famílias, crianças e velhos, todos são submetidos ao sofrimento, em benefício do império estadunidense; lá o povo iraquiano luta, resiste, através da guerra armada e com isso estão impondo um outro Vietnã, mostra que a opressão gera a revolução, e que a guerra só acaba quando o ultimo combatente cair.
Já nascemos numa prisão, uma prisão pra nossa mente, cérebros conformados, preferem ficar sentados na frente da TV, mensagens teleguiadas agem como anestésicos e assim os livram da opressão diária, mas ao contrário destas pessoas, vários movimentos estão guerreando contra opressor, mantendo a chama da revolução acesa.
O 1° passo para a revolução é a libertação da mente, a hora em que cada pessoa se libertar, desligando a TV, abrindo um livro, nascerá dentro dela o espírito revolucionário e aí mano, não importa como você vai guerrear, o importante é que a guerra seja somente contra os opressores, não contra os oprimidos.
FORÇAS a todos que lutam por um Brasil melhor, se eu tivesse o poder de transformar apenas um desejo em realidade, eu realizaria; faria com que o espírito de irmandade e união, que se espalha as pessoas em época de copa do mundo, natal e ano novo, ficasse na mente e no coração de todas as pessoas desse Brasil todos os dias, aí grande parte da mudança estaria feita.

ENSINA-ME A SORRIR ASSIM? (À ANDRÉIA) por Robson Canto




Era a mais bela do bairro, tinha um sorriso fascinante e encantador. Todos os rapazes queriam namora-la. Andréia passava e não tinha homem que não a olhasse. Vinda do interior da Bahia, fazia poucos anos que estava morando em São Paulo. Morava com a mãe e mais dois irmãos.Andréia era bastante extrovertida, tinha um sorriso fácil e verdadeiro. Fazia amizade com qualquer um. Era de um carisma invejável. Pedro Xuá era o oposto de Andréia, mal humorado, de pouca conversa, não gostava de muita gente, um tipo anti-social. Da sua boca as únicas palavras que saiam eram: “É”, “não”, “valeu”, “Dane-se”, “foda-se”. “Tomar um ‘xuá’ (banho)”.Certo dia enfrente a escola, Pedro Xuá “conversava” com um amigo com quem tinha maior afinidade. Conversar modo de falar, respondia laconicamente o amigo.Andréia passa com uma amiga, as duas parecem felizes, principalmente Andréia. Ao se aproximar dos dois, escutam.“- É o sorriso mais lindo que eu já vi na minha vida! Me ensina a sorrir assim feito tu? Que eu te prometo que nunca mais te esqueço! Me diz uma coisa se eu não fosse tão chato, quais seriam as chances da gente namorar?” Andréia encabulada pelo o que ouviu de Pedro Xuá, responde. “- Eu não te acho chato, e se você quiser namorar comigo podemos conversar!”De fato os opostos se atraem. Andréia foi uma professora a Pedro Xuá, ensinou ele a sorrir e a chorar. E a fama de ranzinza, durão de Pedro caio por terra. O namoro entre os dois, não durou mais que seis meses. Pedro nunca mais a viu, depois que romperam o relacionamento. Quando soube um ano depois, que Andréia fora assassinada, Pedro ficou triste, não quis acreditar, chorou e ficou pensando, como podem, matar uma pessoa com um sorriso tão lindo como o de dela?Sentado no sofá, Pedro fecha o livro que Andréia lhe deu. Olha pela janela, a chuva castiga os bairros do Jd Cinira, Valo Velho, Capão Redondo e Jd Valquiria. E a saudade castiga o seu coração.


Robson Canto é morador da favela Heliópolis-SP uma das mais populosas da cidade de São Paulo (com mais de 200.000 habitantes), freqüentador do sarau da COOPERIFA recentemente lançou seu primeiro livro “NOITE ADENTRO” que saiu pela Edições Toró. Escreve em seu blog: http://www.robsoncanto.blogspot.com/.

HIP-HOP SÉCULO 21 por Dé (Mentes Urbanas D.C.I.)

Só falta a loucura tomar conta de alguns malucos do Hip-Hop Nacional, pois a ganância já tomou faz mó “cara”, fora alguns que estão sendo marionetes na mão de alguns porcos capitalistas, se não bastasse esse tal de Nego Léo (SP), Namaha (SP) com a idiotice de “P.I.M.P. brasileiro”, usando as peças do capitalismo, mulheres, carros, dinheiro, fama. Esses caras aí estão iludidos e iludindo um monte de irmãos, pra acabar com tudo, teve até o concurso “Garota Rap News”, onde um monde de vagabundas, com a bunda e os peitos de fora, rebolavam, se remexiam, pra ser escolhida a mais “bela”, como se o Hip-Hop precisasse disso.
O que está acontecendo hoje em dia no Hip-Hop Nacional é lamentável, a união dos elementos já não existe, o principal dos elementos (CONHECIMENTO), foi esquecido, e a tática do opressor de dividir os integrantes está dando certo, a nova geração vem quase toda alienada, achando que o Rap é mulheres, dinheiro e fama, espelhando-se nos Estados Unidos; tudo isso porque o Hip-Hop começou a incomodar o $istema, a bater de frente, a conscientizar a população periférica.
Enquanto os vermes se corrompem, vários irmãos e irmãs resistem e fazem o verdadeiro movimento das ruas, através do Hip-Hop, buscam a revolução necessária nos dias de hoje.
Salve a todos e todas que mesmo sem condições financeira, sobrevivem as opressões diárias e mantém VIVA AS RAÍZES DA CULTURA HIP-HOP.

"CULTURA & INFORMAÇÃO A ARMA DO NOSSO PROTESTO"


Aqui você encontra personagens e fatos que estão marcando nossa história: são mais de 1.000 ONGs, organizações populares, centros universitários, igrejas e movimentos sociais da América Latina e Caribe que nos enviam, diariamente, suas informações.Estes, junto a duas dezenas de repórteres e mais de quarenta colunistas, constituem o nosso diferencial.Adital, ao mesmo tempo Agência de Notícias e Revista Eletrônica, oferece suas matérias para comunicadores e pessoas que têm interesse em acompanhar e difundir os processos em curso no Continente.