sexta-feira, 22 de junho de 2012

REDEFININDO O POSSÍVEL


Alpinista sem pernas chega ao topo do monte Kilimanjaro e levanta fundos para a caridade




Quando pensar no termo "impossível", lembre-se de Spencer West. No último dia 12, ele começou o maior desafio de sua vida: escalar uma das mais difíceis montanhas do mundo, o Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África. O mais impressionante? Ele faria isso sem as duas pernas. O alpinista perdeu os dois membros inferiores quando tinha cinco anos de idade por conta de um defeito genético. Mas se recusou a aceitar as limitações e venceu obstáculos cada vez maiores em sua vida.
No último dia 19, apenas sete dias depois de começar a subida, Spencer e seu time chegaram ao teto africano, 5.895 metros acima do nível do mar. Subindo sozinho por mais de 80% do caminho usando apenas seus braços, o alpinista surpreendeu o mundo e atingiu o cume do Kilimanjaro. E o melhor: fez isso em nome da caridade.
Todo o dinheiro arrecadado com a expedição será repassado por West para a instituição sem fins lucrativos Free The Children, que cuida de crianças carentes em todo o continente africano. Toda a missão foi financiada através de crowdfunding, totalizando quase US$ 500 mil em doações. Mesmo depois da chegada ao topo, as doações no site de West ainda estão abertas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Brasil, Brasil está tudo bem? Parece que não...



Literatura da periferia: Eduardo Facção Central irá lançar trabalho inédito


Eduardo é um líder revolucionário dos tempos modernos. Por onde passa arrasta uma multidão sedenta para ouvir suas ideias. Contundente em suas opiniões, não economiza palavras para descrever todo o asco que sente com a discrepância na divisão de renda da sociedade brasileira. Depois de lançar sete discos com o Facção Central, Eduardo se prepara para armar seus seguidores com outra munição, tão letal quanto suas letras de rap.
A nova munição de Eduardo é um livro que trata sobre diversos temas ligados as condições sociais do Brasil. Há alguns anos o rapper dedica parte de seus dias para escrever este trabalho. Se antes o público que acompanha Eduardo já se surpreendia com a diversidade de argumentos utilizados nas letras de rap, agora vai ter ainda mais conteúdo para suprir as lacunas deixadas pela educação deficiente que é oferecida nas escolas.
Eduardo nasceu e foi criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo/SP e estudou apenas até a 5ª série. Quando começou a escrever letras de rap, sentiu necessidade de ampliar seu conhecimento para poder transformar sua indignação em rima. Eduardo construiu  sua formação intelectual através dos livros e então surgiu o desafio dele mesmo escrever um livro e incentivar seu povo à leitura.
O livro de Eduardo é uma obra muito esperada pelo público do hip-hop brasileiro e será leitura obrigatória para todo morador de periferia que quiser compreender como opressor age para manter o povo em condições sub-humanas.

*O texto acima foi retirado da Revista Rap Nacional nº 1, que traz ainda  um trecho deste novo trabalho de Eduardo e também uma entrevista exclusiva com o rapper e autor.

Maiores informações: Rap Nacional

LITERATURA DA PERIFERIA PARA O MUNDO