domingo, 4 de dezembro de 2011

Dr. Sócrates...

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira - 19/02/1954 - 04/12/2011

Pouco pra falar, muito pra sentir. Amo futebol, mas como prática esportiva, aprendi com meu pai (que com certeza está em um lugar melhor agora), apreciar a magia de pensar e agir rápido entre um drible, uma dividida, um lance, um gol... Mas mais que isso ter como referencia um atleta que decidiu lutar pelas causas sociais, pela democracia do povão.
Neste domingo mais uma referencia pros meus momentos de inspiração se foi. Cidadão interiorano de Ribeirão Preto, fez com que muitas pessoas admirassem seu caráter, sua garra e determinação. Dr. Sócrates lembra muito meu pai Maurão zagueiro incontestável fora e dentro de campo. Meu pai me ensinou a gostar desse jogador maravilhoso e encantador, a cada lance em um programa de reprises dos momentos esportivos, meu pai me chamava "Venha ver o Sócrates, Maurício. Ele era o líder da democracia Corinthiana". Dizia meu pai com todo orgulho.
Não sou Corinthiano, mas aprecio o bom futebol, quem dirá nos tempos de Sócrates.
Enfim, só saudades. Agora Dr. Sócrates e Maurão estão no mesmo time.

SAUDADES, SIMPLESMENTE SAUDADES!

Nenhum comentário: