segunda-feira, 16 de maio de 2011

A HISTÓRIA DAS COISAS por Maurício Moysés (Mentes Urbanas DCI)


“Na Amazônia são cortadas 2000 árvores por minuto, isso equivale a 1 campo de futebol por minuto”. “Nos Estados Unidos restam apenas 4% das florestas originais e 40% dos recursos de água estão impróprias para o consumo”. “Nas três ultimas décadas foram consumidos 33% dos recursos do planeta”.

Esses dados são revelados no curta/documentário The Story of Stuff (A historia das coisas), com narração de Annie Leonard, produção de Erica Priggen e direção de Louis Fox, exibe a realidade da sociedade atual, que explora e extermina os recursos naturais do planeta com fins para produzir o consumo proporcionado pelo sistema.

Destacando as causas e efeitos que os processos de manipulação em geral afeta o cotidiano das pessoas que usufruem dos elementos do planeta.

Com uma linguagem clara e animações cômicas, o documentário “A história das coisas”, intensifica uma dura crítica aos governantes que são um dos principais responsáveis pelos acontecimentos generalizados viabilizando a destruição do planeta.

Produtos tóxicos, poluição, problemas sociais e ambientais, jornadas excessivas de trabalho, consumismo e os processos industriais dos produtos, são temas que tomam ênfase no filme. Expondo e alertando para um lado crítico da visão do observador do documentário, para que ocorra uma reflexão e conscientização urgente sobre a degradação do Planeta Terra.

ASSISTA O FILME PELO YOU TUBE
http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

Nenhum comentário: